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Reserva lança sistema para envio de denúncias, reclamações e elogios

Sistema já está disponível

Foto: Arquivo

O Departamento de Comunicação divulgou nesta terça-feira (13) que a população tem em mãos uma nova e principal ferramenta para entrar em contato com a administração pública, a Ouvidoria-Geral do Município, que expande o raio de atuação em todas as secretárias e com a estrutura do Fala.BR, da Controladoria-Geral da União (CGU).

O reservense pode fazer uma série de ações como denúncia, elogio, reclamação, solicitação e sugestão. O prazo da resposta pode variar, mas não maior que 30 dias, segundo a legislação vigente. ‘’A escolha pela plataforma da CGU se deve pela facilidade do site em si e do login ser atrelado ao servidor gov.br e com uma abrangência maior de usuários. Queremos que seja o principal canal em ouvir a população’’, define Alan Prodelik, escolhido como Ouvidor-Geral no final de março.

Em outubro do ano passado foi enviado à Câmara de Vereadores o projeto que foi aprovado como Lei 1294/2022. O Município já contava com uma ouvidoria específica na Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária desde 2017 e vai continuar dando suporte paralelamente, mas com a supervisão do Ouvidor-geral.

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Além do registro de pedidos e manifestações de ouvidoria, o Fala.BR permite acompanhar o cumprimento dos prazos; consultar as respostas recebidas; entrar com recursos; apresentar reclamações; entre outras atitudes. O atendimento pelas redes sociais e o fale conosco no site permanecem disponíveis, mas a ideia é concentrar em um só lugar as interações no longo prazo.

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