em

Municípios da região reciclam mais através de programa da Klabin

Cerca de 5 mil toneladas de recicláveis tiveram destino correto (foto: divulgação)

O Programa de Resíduos Sólidos da Klabin vem alcançando resultados relevantes de impacto ambiental e social em municípios dos Campos Gerais, no Paraná.

Nos dois últimos anos, a iniciativa ajudou a destinar corretamente para a reciclagem 5 mil toneladas de resíduos. Com planejamento integrado entre prefeituras, centrais de triagem de materiais recicláveis e as comunidades, houve aumento da quantidade e da qualidade do material que vai para reciclagem. E a renda das cooperativas envolvidas subiu até 85%, desde 2021.

Com um investimento de R$ 3 milhões entre 2021 e 2023, o programa conta com a parceria e consultoria técnica da Ambipar ViraSer, e atua na promoção de melhorias na infraestrutura e compra de equipamentos para cooperativas, ações de educação ambiental para as comunidades, implantação de nova metodologia de coleta seletiva nos municípios participantes, entre várias outras frentes de atuação.

Nos últimos anos, mais de 3 mil pessoas foram impactadas pelas ações de educação ambiental. Além disso, a iniciativa tem promovido melhorias nas condições de trabalho e renda dos cooperados e associados e na gestão de resíduos sólidos dos municípios de Telêmaco Borba, Ortigueira, Imbaú, Reserva, Tibagi, Sapopema e Rio Branco do Ivaí.

“Temas prioritários para a Klabin, como responsabilidade social, circularidade, compromisso com o meio ambiente e apoio às comunidades são a base de nosso Programa de Resíduos Sólidos, que vem promovendo transformações bastante positivas”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

Leia mais: Klabin investe em Plano de Manejo Florestal no Paraná

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.