em

Menino de 12 anos morre de dengue em Ivaí

secretário estadual da Saúde, Beto Preto, esteve presente, nesta terça-feira (23), na 4ª reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o Controle da Dengue. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou a morte por dengue de um menino de 12 anos em Ivaí, município dos Campos Gerais e que pertence à 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa. De acordo com a Sesa, o adolescente não tinha comorbidades e morreu no último dia 15.

Leia mais: PG terá tenda e drones no combate à dengue

A informação consta no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (23). Além da morte do garoto, a Sesa confirmou outros 30 óbitos por dengue no período de uma semana, entre eles o de uma ponta-grossense, cuja confirmação já havia sido anunciada pela Prefeitura na última quinta-feira (18). A Sesa repassou mais detalhes sobre a vítima: ela tinha 41 anos e morreu no dia 30 de março.

As demais mortes ocorreram em Chopinzinho (1), São João (1), Ampére (1), Dois Vizinhos (1), Pranchita (1), Santo Antônio do Sudoeste (3), São Jorge do Oeste (2), Boa Vista da Aparecida (2), Cascavel (7), Quedas do Iguaçu (1), Pérola (1), Mandaguari (1), Marialva (1), Sarandi (2), Apucarana (3) e Guaíra (1). Desde o início do período epidemiológico (julho/2023), o Paraná contabiliza 171 óbitos pela doença.

Aumento de casos

Segundo o informe da Sesa, Ponta Grossa registrou aumento de 53% no número de casos em sete dias, chegando à marca de 1841 infectados. Mais de 1,5 mil contraíram dengue dentro da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.