em

Klabin capacita professores e gestores escolares sobre segurança hídrica 

Foto: Divulgação/ Klabin

O Programa Klabin Caiubi, dedicado à disseminação de conteúdos de educação ambiental para professores, realizou mais uma etapa de capacitação nas redes municipais de ensino de dez municípios do Paraná. Com o objetivo de fortalecer a conscientização sobre a importância da segurança hídrica, os treinamentos reuniram 185 professores, durante quatro dias, no Parque Ecológico Klabin (PEK), em Telêmaco Borba e 32 professores em Paranaguá.

Capacitação professores

O programa contou com a participação de profissionais da rede de ensino das cidades de Curiúva, Ortigueira, Imbaú, Reserva, Sapopema, Paranaguá, Tamarana, Telêmaco Borba, Ventania e Pitanga. Durante o encontro, os participantes foram instigados a refletir sobre temas relacionados ao saneamento, tratamento de água e esgoto, e como esses processos são essenciais para garantir a segurança hídrica das comunidades.

Nos municípios dos Campos Gerais, a capacitação foi estruturada em dois momentos: pela manhã, o Consórcio Intermunicipal para a Proteção Ambiental do Rio Tibagi (Copati) realizou dinâmicas sobre a Política Nacional de Saneamento, abordando os desafios e responsabilidades do saneamento básico no Brasil, com um panorama específico para o estado do Paraná. À tarde, a Sanepar realizou discussões sobre o processo de tratamento de água e esgoto, destacando a importância da qualidade da água e a destinação correta do esgoto doméstico. 

“Essas ações de capacitação de professores são fundamentais para que os educadores se tornem multiplicadores de conhecimento, levando para as salas de aula discussões cruciais para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuam,” destaca Júlio Nogueira, gerente Corporativo de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin.

Klabin Caiubi 

O programa Klabin Caiubi é de capacitação de professores da rede municipal de ensino para disseminar conceitos de consciência ecológica contribuindo para formação de cidadãos mais responsáveis com o meio ambiente. O programa busca alinhar os temas à Política de Sustentabilidade da Klabin e aos KODS – Objetivos Klabin para o Desenvolvimento Sustentável, ligados à agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. 

Ao longo de 23 anos, o Programa Klabin Caiubi esteve presente em 1.151 escolas do Paraná e capacitou mais de 4670 professores e 259401 alunos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.