em

Campos Gerais conta com operadora de telefonia fixa

A Sigatel oferta o serviço com pacote completo e atendimento humanizado

Elder Fassini destaca os diferenciais da Sigatel (Foto: José Aldinan)

Recentemente a região dos Campos Gerais passou a contar com uma operadora local de telefonia fixa, que foca na qualidade para os clientes majoritariamente empresariais. Trata-se da Sigatel, empresa do grupo Afras Telecom – que atua na região há 26 anos com sistemas de telefonia.

“Agora oferecemos o sistema completo, que pode operar em todo o país sem a necessidade de cabeamento, utilizando a infraestrutura da instalação da internet. Além da qualidade e da facilidade do serviço, outro dos nossos diferenciais é o atendimento humanizado”, explicou Elder José Fassini, diretor corporativo da Sigatel, em visita à redação do DC.

“Vemos grandes operadoras saindo do mercado de telefonia fixa porque não é mais rentável a elas, que utilizam um sistema obsoleto e demandariam muitos investimentos para modernizá-lo – diferente do nosso, no qual recentemente investimos R$ 2 milhões em equipamentos e infraestrutura. Para o cliente, há ainda o fato de que enquanto a central telefônica física é instalada nas dependências dele, temos o Cloud PABX, que está hospedado na nuvem de empresas especializadas”, complementou.

Telefonia fixa

Questionado sobre o porque investir em telefonia fixa em um momento em que o celular já está consolidado entre a população, Fassini destacou que o foco da Sigatel são as empresas – onde o serviço sempre vai ser necessário.

“Nas residências não se utiliza mais o telefone, mas nas empresas sim. É necessário estar disponível para o cliente e de preferência ter um contato unificado e controlado, na qual a empresa consiga registrar informações importantes”, afirmou.

“E a nossa conta é diferente daquelas antigas, onde se pagava valores diferentes para ligações interurbanas e celulares, por exemplo. A mensalidade tem consumo ilimitado, sempre precisar ficar calculando os gastos com telefonia”, lembrou Fassini.

Atualmente a Sigatel atua em um raio de 500 km de Ponta Grossa, chegando a mais de 300 cidades. Entre os seus clientes estão grandes cooperativas e também prefeituras da região – o que inclui todos os órgão ligados a elas, como escolas e postos de saúde, por exemplo. “Um exemplo mais recente é a Prefeitura de Matinhos, na qual começamos a prestar os serviços de telefonia fixa”, exemplificou Fassini. 

A sede da Sigatel fica na Rua José Veríssimo, 476, no bairro Boa Vista (Foto: José Aldinan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.