em

Vereadores pedem que Prefeitura assuma sistema de bilhetagem do transporte

Os vereadores Ricardo Zampieri (PSL) e Eduardo Kalinoski (PSDB), são autores da moção de sugestão legislativa 338/19 – dirigida ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e aprovada na sessão de hoje na Câmara, para realização de estudos e posterior encaminhamento de projeto de lei, para que a Prefeitura de Ponta Grossa seja responsável pelo sistema de bilhetagem do transporte público, incluindo o controle do número de passageiros e todas as informações referentes ao uso dos cartões, de acordo com as suas categorias, em tempo real no sistema. 
"A moção de não tem nada a ver com a criação do Fundo do Transporte, o qual sou contrário, porque, conforme o próprio prefeito afirmou em reunião com a Acipg, aumenta a capacidade de endividamento do Município e reduz o limite prudencial, mascarando os dados. O que queremos com a moção é realmente dar transparência às pessoas", reforça Kalinoski. 
Para Vinicius Camargo (PMB), no entanto, a criação do Fundo é justamente uma forma do Executivo dar transparência às ações. "Decreto assinado pelo prefeito já determina que a Prefeitura assumirá a responsabilidade pela venda, gerenciamento e fiscalização do sistema de bilhetagem do transporte coletivo. O problema é que se não houver um fundo específico, o recurso será destinado para uma conta única e poderá ser usado em outras áreas", completa o presidente da Câmara, vereador Daniel Milla (PV). 
Recentemente, a Câmara de Vereadores rejeitou o projeto de lei 137/19, de autoria do Executivo e que pretendia criar o Fundo. Mas, um novo projeto (211/19) – que tem como objetivo a criação deste fundo – foi novamente protocolado pela Câmara e segue em tramitação no Legislativo. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.