em

Vendas de materiais escolares aumentam em 60%

As vendas de materiais escolares aumentaram cerca de 60% na última semana. Com a volta às aulas se aproximando, nas escolas municipais, estaduais e nas universidades, o movimento nas lojas especializadas nos produtos é intenso.

De acordo com a subgerente, Talita Ávila, alguns pais deixaram para a última hora para comprar a lista de materiais por conta do pagamento dos salários.  “Percebemos que desde o dia primeiro do mês as vendas dobraram e posso dizer que isso é reflexo do pagamento que os trabalhadores receberam. Então, temos a expectativa que durante a semana ainda tenha um fluxo muito grande de compras”, explica. A subgerente destaca que os itens que têm mais saídas, são os cadernos, lápis e canetas. “São itens básicos para que o aluno possa começar o ano. Vemos que algumas pessoas não compram a lista inteira de materiais e vão adquirindo os produtos ao longo do ano”, revela. Ávila calcula que em torno de 250 pessoas tem passado pela loja diariamente para comprar materiais escolares.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) alerta para que, principalmente, os pais fiquem atentos na hora de comprar os materiais. Os itens devem ter a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e devem ser adequados para a idade indicada na embalagem, além disso, o indicado é pesquisar em vários lugares antes de comprar os materiais, pois os preços podem variar mais de 100% de diferença entre os mesmos produtos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.