em

Restaurante Popular reabre e prepara novo cardápio para este ano

O Restaurante Popular Guilherme Cavina reabriu nesta segunda-feira (4), com almoço a R$ 3, das 11h às 13h30. Cerca de 1,2 mil refeições serão servidas por dia, todas balanceadas e variadas entre carnes (bovina, suína, aves e peixes), guarnições (legumes refogados, batata souté, cenoura, brócolis, etc.), preparações (macarrão, polenta, quirera, etc.), sobremesa à base de frutas e as saladas com folhas verdes e legumes cozidos.

Apesar dessa variedade, a diretora do departamento de segurança alimentar, Ana Maria Martins, explica que o município já está em conversa com a equipe de nutrição prevendo melhorias no cardápio. “Nas próximas semanas devem ser apresentadas novidades aos usuários do restaurante popular”, diz, acrescentando que existe a intenção de implantar outras melhorias no local ao longo deste ano, também em termos de infraestrutura.

Além do serviço à população, o Restaurante Popular fornece diariamente 120 refeições para a população em situação de rua, no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e em outros abrigos da cidade.

O espaço esteve em recesso para realizar manutenção de estrutura e equipamentos. “Foram realizadas melhorias em todo o equipamento, câmara fria, fogão e forno industrial, aquecimento no pastur, buffet com troca de toda a resistência para manter o aquecimento das refeições”, explica Ana.

O local ainda conta com atendimento personalizado nos banheiros sociais, com papel toalha, papel higiênico e álcool gel. O Restaurante Popular é mantido pela Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa, e está localizado na rua Ermelino de Leão, 1125 – Olarias, próximo ao Parque Ambiental. (Da Redação)

 

ELEMENTO

 

1,2 mil – é o número diário de refeições que o restaurante popular pode servir

 

FOTO: CD_JA_Retorno_atividades_restaurante_popular_fevereiro_2019 (16)

LEGENDA: Atendimento ocorre das 11 horas às 13h30

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.