O PSDB deve lançar candidato próprio ou, no mínimo, ter candidato a vice no Executivo na disputa eleitoral de 2016 em Ponta Grossa. Essa é a intenção do presidente estadual do partido, Ademar Traiano, que esteve hoje (18) na cidade participando do encontro municipal tucano.
“A tese é de candidatura própria em todos os municípios ou, no mínimo, estarmos presentes nas chapas como vice”, disse. Sobre o eventual apoio à candidatura à reeleição do atual prefeito Marcelo Rangel (PPS), que teve o apoio do PSDB na eleição passada, ainda não há uma definição do partido. “Não temos nenhuma definição, estamos iniciando o processo, mas reforço que a tese é defender um candidato próprio ou definir por uma composição”, ressalta.
O encontro de ontem contou ainda com lideranças do partido, como o presidente do Diretório Municipal, João Carlos Gomes, que também é secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, Marcello Richa.
O encontro realizado em Ponta Grossa é o quinto nas duas últimas semanas e visa orientar os pré-candidatos sobre as novas regras da legislação e do marketing eleitoral. O evento foi promovido em conjunto pelo Diretório Estadual do PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela.