em

The Guardian menciona discurso de Aliel em votação

Se em Ponta Grossa a postura de Aliel Machado (Rede) diante da abertura de processo de impeachment de Dilma Rousseff tem rendido críticas por parte da população ponta-grossense, ao menos o voto do parlamentar da Rede rendeu comentários na mídia estrangeira. O discurso de Aliel foi mencionado pelo jornal britânico The Guardian. De acordo com o texto que aborda a votação do último domingo, um dos raros momentos em que o parlamento se silenciou foi no discurso de Aliel, que afirmou ‘nem Dilma, nem Cunha’.

O artigo do The Gaurdian, intitulado “Alta tensão na votação ao vivo do impeachment de Dilma” descreve a sessão do último domingo, em Brasília. O jornal britânico ainda descreve a votação como um ‘espetáculo político barulhento e fora de controle’ e faz comparações de determinados momentos como um jogo de futebol, tamanha as estridências dos discursos, incluindo confetes e bandeiras do país utilizadas pelos parlamentares.

O discurso de Aliel, segundo o Guardian, foi um dos raros momentos de silêncio da barulhenta sessão. O deputado ponta-grossense, inclusive, é o único deputado citado nominalmente – à exceção do presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – ao longo do texto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.