em

Deputados de PG têm posições diferentes sobre impeachment

 

Arquivo
Sandro: “Há o crime de responsabilidade, e de lá para cá ele só se fortaleceu, este governo poderia sofrer um pedido de impeachment por dia”

 

 

 

Ponta Grossa terá dois deputados participando da votação da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, com posicionamentos distintos.

Sandro Alex (PSD) é a favor da aprovação do impeachment, enquanto Aliel Machado (Rede) afirmou que votará contra, argumentando que defende a saída de Dilma e Michel Temer, e a convocação de novas eleições.

Sandro, tem sido um dos mais críticos ao governo Dilma, desde o início do mandato, e aponta a série de acusações sobre o governo petista como um dos motivos para a saída da presidente. O parlamentar do PSD ainda vê legalidade no pedido protocolado por Miguel Reale Júnior, que acusa Dilma de crime fiscal pelas ‘pedaladas’. “Estive junto com o professor Miguel Reale Júnior quando ele protocolou o pedido de impeachment e ele tem legalidade. Há o crime de responsabilidade, e de lá para cá ele só se fortaleceu, este governo poderia sofrer um pedido de impeachment por dia, a cada dia surge um novo motivo”, alega o parlamentar.

Já Aliel Machado declarou que irá votar contra o processo. Sua decisão se tornou pública na Comissão Especial, e sua justificativa se baseia principalmente no argumento de que uma aprovação daria aval a um governo que não foi eleito. “Os dois lados estão errados, mas não posso concordar em entregar um governo nas mãos de uma quadrilha, com um plano de governo que não passou pelo crivo das urnas”, analisa.

Pela ordem imposta pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, Aliel deve ser um dos primeiros a expressar seu voto, já que o Paraná será o sexto Estado a ter sua bancada votando.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.