em

Tênis tem aumento de procura nos clubes de Ponta Grossa

Em Ponta Grossa aumentou a procura pelo tênis, que é praticado em alguns dos principais clubes da cidade. Considerada uma modalidade ‘mais segura’ na pandemia, segundo estudos e especialistas, o tênis se tornou alternativa para quem vê no esporte a oportunidade de fazer exercícios sem correr maior risco de contaminação pela covid-19.

No Clube Guarani, que agora conta com quatro quadras de tênis, o professor Felipe Augusto dos Santos, disse que apesar do momento de pandemia, vem aumentando o número de praticantes. Ele explica que o tênis é um esporte individual onde cada atleta fica longe um do outro na disputa, tornando assim, a modalidade mais segura contra a pandemia. Nesse momento, os treinos estão seguindo normalmente e apenas as competições estão canceladas.

“Por um lado, a pandemia proporcionou um certo aumentando pela procura do tênis aqui no clube nesses últimos meses. As aulas são individuais e com hora marcada, obedecendo todas as recomendações dos protocolos de saúde. Porém, menores de 12 anos ainda estão proibidos de treinar. Apenas os adultos e o quadro feminino é o que vem aumentando agora”, disse Felipe.

Pelas medidas oficiais, uma quadra de tênis tem 23,77 metros de comprimento. Em um jogo, durante as disputas de bola, os tenistas podem ficar até a 30 metros de distância um do outro. E é justamente esta condição que vem atraindo as pessoas.

No Clube Princesa dos Campos, o professor Anderson Mayer Nahone, também disse que aumentou o número de iniciantes e casais na modalidade. “Agora o tênis ganha atenção especial, por ser praticada ao ar livre e pelo distanciamento entre os jogadores. Hoje temos cerca de 30 tenistas treinando no clube. Por causa da pandemia, seguimos todas as recomendações do protocolo de saúde e todos os atletas acima de 12 anos. A procura também aumentou, principalmente de casais”, disse Anderson.

Com todas as competições canceladas, a Federação Paranaense de Tênis informou que em novembro deve haver uma nova reunião para avaliar a situação da pandemia e tentar agendar a volta dos torneios no estado. (Foto: José Aldinan DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.