em

Servidores de Ponta Grossa discutem parte de 13º não quitada

Representantes dos servidores da Prefeitura de Ponta Grossa devem se reunir nesta terça-feira (06) com membros da administração pública para discutir o pagamento de parte do 13º salário, que não teria sido depositada na conta de servidores no último dia 30 de novembro.

De acordo com a estimativa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv), cerca de cinco mil servidores não receberam os valores integrais referentes à primeira parcela do 13º, que por obrigação legislativa, teria de ser depositada até o dia 30 de novembro.

Ainda segundo o Sindserv, a queixa dos servidores se refere ao não pagamento de horas extras e gratificações. A estimativa é de que este valor não depositado no dia 30 de novembro seja de até R$ 3 milhões.

A Prefeitura, por meio de nota, informou que cumpriu com as obrigações e que “verbas adicionais e variáveis” serão depositadas na segunda parcela, programada para o dia 20 de dezembro. “A administração municipal esclarece ainda que no dia 20 de dezembro será pago aos servidores efetivos a segunda parcela do 13º salário, considerando as verbas adicionais e variáveis, que serão apuradas conforme os 12 meses do ano de 2016”, informou a administração, por meio da assessoria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.