em

Servidores da saúde de PG recebem capacitação

Visando o aprimoramento e a melhor utilização, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, na manhã de ontem, um treinamento para os gestores responsáveis pelo Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES).

Os servidores administrativos, responsáveis pelo abastecimento do SCNES registram todos os dados gerados pelos estabelecimentos de saúde no município. Esse conteúdo é diretamente ligado à infraestrutura, equipamentos e profissionais. Cerca de 70 unidades de saúde e hospitais da cidade fazem a alimentação do sistema.

As informações são cruzadas com outras ações do Sistema Único de Saúde (SUS), como por exemplo, SAI – SUS (Sistema de Informação Ambulatorial e o SIHD (Sistema de Infraestruturas Hospitalares descentralizada). “Esse sistema é bem elaborado e deve ser bem alimentado para que o município não tenha prejuízo na hora de realizar o faturamento”, diz o encarregado técnico, Luciano dos Santos. Segundo ele os dados devem estar totalmente atualizados, pois podem ser consultados por usuários e profissionais em qualquer lugar do pais. 

Leia mais na versão impressa do DC desta quarta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.