em

Seminário discute uso compulsivo das tecnologias de informação e comunicação

Será realizado nos dias 14 e 15 de maio, na sede da OAB-PR, o II Seminário Nacional de Tecnologia e Dignidade Humana, promovido pela Universidade Federal do Paraná (Projeto UFPR Unindo Talentos), OAB-PR (Comissão da Criança e do Adolescente), Universidade Tecnológica do Paraná e Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, com apoio da CAPES.

O Seminário, com participação gratuita, abordará de forma interdisciplinar o uso compulsivo das tecnologias da informação e comunicação e seus impactos nas relações familiares e sociais, especialmente sob as óticas da pediatria, psiquiatria, psicopedagogia, neurociência e segurança.

O evento também traz a discussão do tema sob o aspecto do Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014), que destaca a responsabilidade dos pais na orientação e acompanhamento dos filhos no mundo virtual (controle parental), frente, inclusive, aos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente, que preveem a prioridade absoluta da infância e adolescência e sua proteção integral, com papel determinante da família, da escola e da sociedade.

O evento ocorre no dia 14 e no dia 15, este marcando o Dia Internacional da Família, instituído pela ONU, e que também pode se tornar o Dia de Tecnologia e Dignidade Humana no Estado do Paraná, em caso de aprovação de projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná, para este fim.

As inscrições devem ser feitas pelo site: intranet.oabpr.org.br/servicos/eventos/, onde também está disponivel a programação completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.