em

Richa anuncia professora estadual como a nova secretária da Educação

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesta quarta-feira a professora Ana Seres Trento Comin como a nova secretária da Educação do Paraná. Inicialmente o nome de João Carlos Gomes havia sido cotado para a pasta, mas o governo optou por mantê-lo na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O Palácio Iguaçu não informou se Ana Seres será efetivada ou será mantida interinamente no cargo.

Orlando Kissner/ANPr

 

Ela substituirá a Fernando Xavier Ferreira, que segundo o governo estadual, pediu para sair do comando da pasta por questões pessoais.

“A nossa determinação é manter os avanços na educação e, principalmente, o diálogo. Esse é um momento delicado, que requer equilíbrio e integração com os professores”, disse o governador.

Formada em matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Ana Comin lecionou na escola pública por 40 anos. Aposentada, atuou como chefe de núcleo de educação de Pato Branco e superintendente da Secretaria de Educação. “Conheço a realidade da educação de todo o estado. Assumo essa função com a responsabilidade de melhorar os indicadores da educação e valorizar ainda mais os servidores”, disse.

A nova secretária pediu voto de confiança e fez um apelo aos profissionais da educação. “Quero contar com a confiança de todos os professores, alunos e pais do Paraná. Vamos trabalhar com integração e diálogo para mostrar que é possível, não apenas sonhar, mas também executar um ensino de qualidade”, afirmou.

Ela agradeceu ao governador pela oportunidade e reafirmou que o retorno imediato das aulas é fundamental para o cumprimento do ano letivo. “Quero colocar em prática o que eu aprendi com os professores dentro das salas de aula”. Ana Comin tem ainda mestrado em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.