em

Sebrae/PR promove evento estadual de empreendedorismo digital

Nos dias 4 e 5 de novembro, as startups do Paraná têm um compromisso imperdível em Curitiba. Com apoio e parceria de diversos atores do ecossistema local e nacional, o Sebrae/PR promove o II Encontro Estadual Startup PR, uma conferência que vai discutir ideias, tração, investimento e ferramentas inovadoras. A programação, totalmente gratuita, inclui palestras, painéis, workshops e mentorias.

O evento ocorre na sede do Sebrae/PR, em Curitiba, e espera atrair cerca de 250 pessoas de todas as regionais do Estado. No dia 4, a programação tem início às 16 horas, terminando às 22h30. Já no dia 5, o evento segue das 8 às 13 horas. “Será uma programação intensa. Além de palestras, painéis e a apresentação de startupspara especialistas de mercado e investidores, paralelamente, ocorrem workshops e mentorias”, adianta Rafael Tortato, coordenador estadual de startups do Sebrae/PR.

Entre os temas dos workshops estão: Criação de negócios digitais, Proposta de valor para negócios inovadores, Ferramentas Google para negócios, Growth Hacking, Neuromarketing, Investimento Mídia Digital e Ferramentas para aumentar a produtividade de startups. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo link, onde também é possível conferir a programação e demais informações sobre o Encontro: https://www.eventbrite.com.br/e/ii-encontro-estadual-startup-pr-tickets-28612564952.

Este é o segundo ano consecutivo em que o Sebrae/PR realiza um encontro estadual na área. Nesta edição, a novidade é um evento mais focado no ecossistema. “Um dos objetivos é a integração dos diversos atores existentes no Estado, para fortalecer Paraná como referência em empreendedorismo de startups. Por isso, neste ano, o Encontro tem um caráter de ecossistema, com apoio das entidades. Inicialmente, era um evento para startups atendidas pelo Sebrae, mas resolvemos ampliar para o mercado todo”, detalha Tortato.

O Encontro é o lugar certo para pessoas que queiram informações sobre startups. Além de palestras de empreendedores de sucesso, o evento traz um representante do Chile, para falar sobre as startups naquele país, além de um advogado de um escritório paulistano, referência na orientação de aceleradoras. “Os painéis tratarão de temas diversos, desde o que se leva em conta na hora de investir, até empreendedores falando sobre duas experiências de mudar uma startup de nível”, completa.

Quem forma o ecossistema

Startups são empresas inovadoras de base tecnológica em estágio inicial, com modelo de negócio escalável e perspectiva de rápido crescimento no curto prazo. O ecossistema é formado por coworkings, programas de aceleração, instituições de ensino superior, movimentos locais de startup, grupos de investidores, entidades de apoio sem fins lucrativos, incubadoras tecnológicas e startups digitais. É possível conferir o mapeamento completo emhttps://sgcwem.pr.sebrae.com.br/PortalSebrae/artigos/Ecossistema-Startup.

 

Arquivo DC

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.