em

Região Metropolitana terá audiência no dia 23

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) já reservou data para realizar audiência pública sobre a possibilidade de criação da Região Metropolitana dos Campos Gerais. A princípio, o encontro com entidades e representantes do Poder Público de pelo menos 21 municípios da região deve acontecer no dia 23 de abril, a partir das 10 horas, no Plenarinho da Casa. Ainda ontem, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Márcio Pauliki (PDT), esteve na Assembleia para discutir detalhes sobre a audiência e definir como serão encaminhados os convites para as lideranças regionais.

Pauliki explica que além dos gestores das cidades, a participação das entidades será fundamental. “Durante a audiência, nós iremos apresentar estudos que temos sobre regiões metropolitanas, para que possamos discutir benefícios e desvantagens e ameaças e oportunidades da proposta, tendo condições de sairmos deste debate com uma posição construída de forma conjunta”, expõe.

Entre os estudos que serão apresentados pela Acipg estão o ‘Pacto do Oeste’, de Cascavel, e o ‘Terra Roxa’, de Londrina. “Nós iremos usar estes exemplos para mostrar o quanto é importante a união entre os municípios sem que ocorra a conurbação [quando as cidades praticamente se fundem]. A união de todos é fundamental para usufruirmos questões relativas aos benefícios. Seria uma união de forças, mas com divisão de cidades, em que cada município mantém sua independência”, declara. Mais informações na edição impressa do DC desta quarta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.