em

Região metropolitana de PG terá audiência na Assembleia

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Márcio Pauliki (PDT), esteve ontem na Assembleia Legislativa do Paraná, em que se reuniu com os deputados que representam os Campos Gerais -Plauto Miró Guimarães (DEM), Péricles de Holleben Mello (PT) e Marcelo Rangel (PPS)- para discutir a realização de uma audiência pública na Casa a fim de debater os prós e contras da criação de uma região metropolitana em Ponta Grossa. O encontro, que deverá contar com lideranças de toda a região, está sendo programado para a primeira quinzena de abril.

Pauliki expõe que além de prefeitos e secretários de 21 municípios da região, a audiência deve envolver também a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), associações comerciais regionais e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). “Esta audiência não será realizada para definir a criação da região metropolitana dos Campos Gerais e sim, para que possamos discutir os pontos positivos e negativos dessa proposta para todos os municípios envolvidos”, manifesta.

O presidente da Acipg recorda que, ainda em janeiro, quando esteve no gabinete do governador Beto Richa (PSDB) para apresentar essa proposta, foi advertido sobre a necessidade de aprofundamento deste debate, de forma democrática. “O governador nos disse que se a sociedade, ou seja, todos os municípios envolvidos, decidirem implantar a região metropolitana dos Campos Gerais, nós teremos o seu apoio”, assinala. Mais informações na edição impressa do DC desta quarta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.