em

Região concorre ao Prêmio Gestor Público Paraná com 11 projetos

Ponta Grossa, Ortigueira e Palmeira têm iniciativas concorrendo ao Prêmio Gestor Público Paraná

 

 

O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) divulgou a lista de municípios que tiveram projetos homologados para concorrer à quinta edição do evento, cuja cerimônia de premiação será realizada em 21 de novembro. São 65 prefeituras participantes, com 123 trabalhos, número surpreendente visto que em 2017 iniciaram-se novas gestões municipais. Três municípios da região dos Campos Gerais têm 11 projetos concorrendo ao prêmio.

Ponta Grossa teve cinco iniciativas selecionadas, nas áreas de educação, gestão ambiental e habitação. Palmeira está participando com um projeto da área legislativa, enquanto que Ortigueira também concorre com cinco programas, nas áreas de agricultura, educação, administração, assistência social e gestão ambiental.

A organização do Prêmio Gestor Público Paraná informa que não irá revelar neste momento o nome dos 123 trabalhos que estão sob análise, já que a Comissão Julgadora irá fazer uma nova análise em outubro.

O Prêmio Gestor Público Paraná, que ocorre anualmente com o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), tem como objetivo valorizar os gestores municipais que realizam projetos de administração pública que geram desenvolvimento para a população. O tema desta edição é “Saneamento Básico: Essencial para Uma Vida Saudável”e compreende abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta e destinação de lixo e drenagem de águas pluviais.

Após o parecer do comitê técnico, os melhores projetos serão apresentados a uma comissão julgadora, que definirá os vencedores. Os trabalhos selecionados estarão divididos em quatro categorias: Administração Tributária, Tecnologia da Informação, Tema do Ano e Melhor Projeto do Ano.

Premiação

O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep-PR) e, além de reconhecer os serviços públicos de qualidade, possibilita que outros municípios se inspirem em projetos inovadores. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 21 de novembro, na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.