em

Reajuste de impostos deve enfrentar resistência no Legislativo

Em trâmite na câmara de Vereadores, a proposta de reajustes das alíquotas do ISSQN e ITBI enfrenta resistência por parte do Legislativo. Vereadores da oposição e mesmo da base governista já se mostraram contrários à ideia de aumentar os tributos.

A oposição promete se mobilizar para barrar as tentativas de reajuste do Executivo, a medida chegou a ser colocada em pauta no Legislativo mas não foi votada, aguardando pareceres das comissões. “Lamento que o prefeito não tenha voltado atrás nessa intenção. Pelo contrário: até o momento, não retirou as proposições. Quero antecipar que votarei contrariamente a esses dois projetos no Plenário”, alega Pietro Arnaud (Rede). “Queremos convidar a sociedade para também discutir esses projetos”, completa o parlamentar.

Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara, George Luiz de Oliveira (PMN) também adiantou que será contrário não somente votando contra as propostas como dando parecer negativo aos projetos. No lado governista, Daniel Milla (PV) defendeu que o Executivo debata as propostas com o Legislativo.

De acordo com o Departamento Legislativo, a previsão para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) exarar pareceres sobre os dois projetos é 9 de março próximo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.