em

Rally PR traz novidades para 2015

Divulgação

Entre as mudanças está alteração no período das provas

No final do ano passado, pilotos e organização se reuniram para tratar das possíveis alterações no Regulamento do RallyPR com objetivo de melhorar o formato das provas e  atrair mais competidores. Na última terça-feira as alterações foram finalizadas e aprovadas pelos membros do RPMC – Rallye & Pista Motor Clube. Abaixo as principais mudanças.

A primeira alteração significativa foi a nomenclatura das categorias, que em 2015 passam a seguir o formato FIA, sendo RC5 a categoria de entrada para veículos 1.6 4×2, RC4 para veículos 1.6 com preparação e RC2N para veículos acima de 2.0 4×4. Visando redução de custo foi limitado o uso de combustíveis especiais para categoria RC5, assim os veículos dessa categoria terão que abastecer em postos comerciais.

Para tornar o campeonato mais competitivo, os vencedores de cada prova passam a largar a prova seguinte com um acréscimo de tempo. O primeiro lugar larga com acréscimo de 30 segundos, o segundo lugar com 20 segundos e o terceiro com 10 segundo.

A ordem de largada continua ao contrário do Campeonato Brasileiro, ou seja, primeiro os carros de menor potência. A comissão técnica do RPMC acredita que este formato seja mais interessante para o público. Porém, nas provas válidas também pelo CBR, prevalece o regulamento superior, mantendo os carros 4×4 turbo largando em primeiro.

O período de realização das provas também deve mudar, deixando o sábado apenas para competição. Finalizando a parte técnica houve uma alteração no regulamento do reingresso, quando um competidor, forçado a abandonar por problemas mecânicos ou acidente, pode retornar à competição. (Das Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.