em

Ponta-grossenses sobem ao pódio da Copa do Brasil de Regularidade

 

Divulgação

Segundo os pilotos de Ponta Grossa a prova foi dinâmica do início ao fim

Depois de 24 etapas realizadas e 1.830 quilômetros percorridos de trilhas e estradas de terra, terminou neste último sábado, 01, a Copa do Brasil de Regularidade. A grande decisão aconteceu com o 3º Rally Estado de São Paulo, que teve como sede as cidades de Itararé e Bom Sucesso de Itararé, no interior de São Paulo. A disputa teve 480 quilômetros, sendo 320 quilômetros de trechos navegados.

 

O grid foi formado por 75 duplas, divididas nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior e Passeio. E entre elas, estavam os ponta-grossenses Edson Schebeski e Alexandre Dalssoto, que se sagraram campeões da Copa, na categoria Super Máster.

Fazem parte do calendário do campeonato o Enduro Brasil de Regularidade (março), o Rally dos Campos Gerais (maio), o Rally Transcatarina (julho), e por fim, o Rally Estado de São Paulo.

”Foram muitos dias de levantamento, escolhendo os melhores caminhos de Itararé e região. Por se tratar de uma final de campeonato, estabelecemos vários laços e médias justas de velocidade, ou seja, queríamos que os melhores pilotos e navegadores se destacassem de fato”, contou o diretor de prova, Deco Muniz.

De acordo com Schebeski e Dalssoto, o 3º Rally Estado de São Paulo foi dinâmico do começo ao fim, com alternância de médias de velocidade e referências próximas, sendo algumas impossíveis de serem vistas a longa distância (exigindo então, que o entrosamento da dupla fosse perfeito, do contrário, seria certo a perda de pontos em situações como essa).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.