em

PT se encontra em Ponta Grossa e discute reorganização

Envolto em uma das maiores crise de sua história, o Partido dos Trabalhadores (PT) discute seu futuro neste sábado (10), com a participação de filiados de vinte municípios dos Campos Gerais e do Centro-Sul do estado.

O encontro regional convocado pelo deputado estadual Péricles de Mello e pelo Diretório Municipal de Ponta Grossa será realizado a partir das 9 horas no Sindicato dos Metalúrgicos. Na pauta do encontro, o deputado Péricles discorrerá sobre os principais aspectos da política paranaense e a reorganização do PT no estado diante da crise econômica e dos resultados das últimas eleições municipais.

Para o parlamentar, é fundamental a resistência da população diante dos cortes de recursos para a saúde e educação previstos na PEC 55 em análise pelo Congresso Nacional e dos frequentes ajustes fiscais promovidos pelo governo estadual de Beto Richa. Sobre a reorganização do PT, Péricles avalia que antes é preciso que o partido analise sua trajetória nos últimos anos tendo como base os avanços econômicos e sociais durante os governos petistas, “mas também que reconheça seus erros para poder corrigir o rumo”.

Esta também é a preocupação do presidente do PT de Ponta Grossa, professor Edson Armando Silva Silva, para quem o PT continua sendo a principal ferramenta de organização política dos setores populares, apesar dos revezes que vem sofrendo “diante da seletiva e insidiosa escalada de criminalização da política, em especial do PT e de suas lideranças”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.