em

PT convoca militância para atos pró-Lula

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Atos em apoio a Lula estão marcados para diversas cidades no país

Atos em defesa do ex-presidente da República e do atual governo de Dilma Rousseff também estão programados para ocorrer em todo o país, segundo o diretório do PT. A legenda já possui uma agenda com uma série de manifestações programadas para o dia 18, em Ponta Grossa, até o momento, nenhuma manifestação foi agendada.

O presidente do PT, Rui Falcão, ainda na sexta-feira, conclamou a militância petista a fazer “mobilização e vigilância” em apoio ao ex-presidente e sua família, em vídeo divulgado na página do PT no Facebook. “Estamos fazendo conclamação à militância, neste momento grave em que se monta uma operação política, um espetáculo midiático em torno do presidente Lula e da sua família, para que todos os diretórios em seus estados entrem em vigília aguardando o desdobramento do depoimento do ex-presidente, que está sendo feito neste momento e, em seguida, haverá uma orientação nacional para cada um dos nossos militantes. O momento é de reflexão, de mobilização e de vigília e essa é a orientação que passamos para todos os diretórios estaduais do PT”, disse Falcão.

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) postou, horas após iniciarem as buscas nos endereços do ex-presidente Lula, uma mensagem pedindo apoio ao seu correligionário. “O presidente Lula está sendo vítima de uma perseguição política. Convocamos a todos para denunciar essa arbitrariedade e fazer sua defesa. LULA, PRESIDENTE DO POVO, ESTAMOS COM VC!”, postou Gleisi, em sua página no Facebook.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.