em

Propostas para consultoria a Plano Diretor são entregues hoje

O processo de escolha da empresa que irá prestar consultoria ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) para a revisão do Plano Diretor do município. A administração recebe hoje, às 13h30, os envelopes com as propostas das empresas interessadas em participar da licitação.

O Iplan informa que neste primeiro momento da licitação os envelopes serão recebidos e analisadas as primeiras informações sobre as propostas. Os envelopes com valores não serão abertos neste primeiro momento, explica a administração municipal.

O município irá pagar até R$ 663 mil para uma empresa prestar serviços de auxílio na revisão do documento. A gestão municipal explica que este valor pode ser menor – já que o pregão é por valor mínimo, ou seja, a empresa que apresentar o menor custo deve ser a escolhida – e que a contratação de uma empresa se deve ao fato de que o Plano é um documento ‘multidisciplinar’. “Esta empresa virá para ajudar, mas quem é responsável pela revisão do Plano Diretor é o município. Como se trata de uma discussão multidisciplinar, precisa de uma equipe com especialistas em temas que o município não dispõe”, afirma Paulo Barros, presidente do Iplan.

O município afirma que deve finalizar a nova versão do Plano Diretor em um período entre 200 e 300 dias, após coletar informações, sugestões e discutir os temas da cidade em cinco audiências públicas. Após a elaboração do Plano Diretor, com informações obtidas nas audiências públicas, o documento é finalizado pela administração, que o encaminha para o Legislativo votar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.