em

Projeto aguarda liberação do Ministério do Esporte

 

Rodrigo Covolan

Modelo que Ponta Grossa irá receber é o dois, com quadra coberta e externa

A Fundação de Esportes de Ponta Grossa (Fundesp) aguarda o retorno do Ministério do Esporte para dar início ao processo de licitação da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que será construído no bairro Sabará, com investimento de R$ 3 milhões.

 

A data para os ajustes de fundação e elaboração do projeto de implantação encerrou no dia 29 de agosto, essa foi a sétima das oito etapas do processo. Após aprovação do Ministério do Esporte o município tem 180 dias para iniciar a obra. No dia 4 de novembro o Ministro Aldo Rebelo realiza reunião de Integração sobre o Programa do Centro de Iniciação ao Esporte do PAC. O objetivo é fomentar o cumprimento das etapas do programa.

O presidente da Fundesp, Leopoldo Cunha Neto,  relata que não pode definir uma data para abertura da licitação, ele espera que isso aconteça até o final do ano. “Nossa esperança é que seja antes do final do ano, estamos encaminhando tudo que eles pedem,  não posso dar prazo, pois depende  da solicitação deles, mas está tudo dentro do cronograma, pois eu tenho alguém responsável por cuidar disso”, comenta Leopoldo. No mês passado a Fundesp realizou um estudo do local e elaboraram uma planta com as quadras que serão colocadas no centro.

O CIE faz parte de um projeto do Ministério do Esporte que tem como objetivo ampliar a oferta e infraestrutura do esporte. Busca incentivar a iniciativa esportiva em territórios de vulnerabilidade social, o CIE é desenvolvido através do Programa e Aceleramento do Crescimento (PAC2).

As cidades podiam escolher entre três modelos de centros, Ponta Grossa irá receber o modelo dois do CIE, serão 3.500 metros quadrados, na Rua Abílio Ramos, no Sabará. Nesse modelo os ginásios terão arquibancada com capacidade de 177 lugares, áreas de apoio com salas para os técnicos, para professores e área administrativa, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e quadra externa descoberta.   Os projetos de arquitetura e engenharia serão fornecidos pelo Ministério do Esporte.

O Ministério do Esporte irá investir R$ 967 milhões em 263 municípios em todo o Brasil, o espaço pode receber 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.