em

CIE de PG depende da aprovação de documentação

O projeto de Centro de Iniciação de Esportes (CIE) aguarda  a liberação da documentação pela Caixa Econômica Federal. Depois disso, segundo o presidente da Fundação de Esportes de Ponta Grossa, Leopoldo Cunha Neto, será aberto o processo de licitação.

“Só podemos licitar a obra depois que  tivermos a aprovação da Caixa. Isso é necessário, porque o recurso para a construção do centro vem do governo federal, não podemos precisar uma data para que isso aconteça”, ressalta Leopoldo.

O investimento no Centro de Iniciação de Esportes é de R$ 3 milhões. O CIE será construído no Sabará, no ano passado foi realizado um estudo para adequar a planta do projeto. Ponta Grossa receberá o modelo dois, dos projetos fornecidos pela Ministério do Esporte.

Serão 3.5 mil metros quadrados construídos. Nesse modelo os ginásios terão arquibancada com capacidade de 177 lugares, áreas de apoio com salas para os técnicos, para professores e área administrativa, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e quadra externa descoberta.

O CIE faz parte de um projeto do Ministério do Esporte que tem como objetivo ampliar a oferta e infraestrutura do esporte. Busca incentivar a iniciativa esportiva em territórios de vulnerabilidade social. Os centros são desenvolvidos através do Programa e Aceleramento do Crescimento (PAC2).

 

Terreno que vai receber o CIE fica no Sabará

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.