em

Prefeituras da região prometem parar no dia 21

Divulgação
Reunião discutiu crise nas prefeituras dos Campos Gerais

Os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) decidiram por acompanhar o ‘Dia de Protesto’ proposto pela Associação de Municípios do Paraná (AMP). No próximo dia 21 de setembro, as Prefeituras dos 19 municípios associados estarão fechadas (exceto serviços essenciais) para denunciar a grave crise financeira enfrentada. “Estaremos brigando por uma causa comum. Em prol do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e pela série de dificuldades encontradas pelas Prefeituras”, explica o presidente da AMCG, e prefeito de Ipiranga, Roger Selski.

Em reunião realizada pela AMP na última terça-feira, todas as Associações regionais acenaram a adesão ao Dia de Protesto. A AMCG tomou a decisão após contar com a unanimidade entre os prefeitos. “Temos que mostrar para nossa comunidade que também estamos chocados com esta crise”, destaca Selski.

Até o dia 21, os prefeitos pretendem mostrar à população os números de suas Prefeituras, que estão com custos cada vez maiores e repasses cada vez menores. Durante o encontro realizado em Telêmaco Borba nesta sexta-feira, os gestores citaram algumas das situações, como cortes de convênios – que está prejudicando desde o programa de pedras irregulares para calçamento de ruas até as entregas de casas do ‘Minha casa Minha vida’ -, os valores defasados para construções de creches e escolas, os custos com o transporte escolar, saúde, entre outros.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.