em

Prefeitura de PG vai leiloar veículos e maquinários 

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, em primeira discussão na sessão desta quarta-feira (10), o projeto de Lei 104/2019, do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a promover a alienação de bens móveis que não possuem mais utilidade para a administração pública, quer pelo atual estado de deterioração, quer porque já cumpriram suas finalidades institucionais.
Segundo a Prefeitura,o leilão serve em continuidade aos procedimentos para otimização de uso dos espaços e bens públicos municipais. O projeto foi encaminhado à Câmara acompanhado por respectivo laudo de avaliação. Conforme o documento, são 41 itens que devem ser leiloados, e incluem veículos de diversas marcas, retroescavadeiras, caminhões e ônibus, com preços que partem de R$ 1.000. Com o leilão, a Prefeitura espera arrecadar, no mínimo, R$ 200 mil. 
Apesar de aprovar a medida, diversos vereadores criticaram a situação em que os veículos estão, conforme apontado pelo laudo. "Como a Prefeitura pode deixar as máquinas e veículos se deteriorarem tanto? Segundo o laudo anexado, a grande maioria dos veículos está em péssimo estado de conservação. Como pode um veículo ano 2009 estar em péssimo estado?", questiona George Luiz de Oliveira (PMN). "É lamentável que estes veículos estejam indo a leilão por um preço tão baixo. Ao mesmo tempo em que nos deparamos com a falta de equipamentos para manutenção de estradas rurais, temos equipamentos que foram deixados abandonados e que hoje não compensa mais arrumar. A nós, vereadores, cabe fiscalizar o Parque de Máquinas para que isso não aconteça mais", completa Florenal da Silva (Pode). 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.