em

PF prende em Ponta Grossa suspeito de integrar facção criminosa

Um homem foi preso, em Ponta Grossa, na madrugada desta quarta-feira (10), suspeito de participar de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídio em todo o país. A prisão foi apenas uma de várias prisões que ocorreram ao longo do dia, como resultado da operação Hipaspistas, desencadeada pela Polícia Federal nos estados de Roraima, São Paulo e Paraná.

Segundo a assessoria de comunicação da PF em Roraima, a prisão em Ponta Grossa foi de um indivíduo que já possui condenações pelos crimes de furto, associação criminosa, estelionato, receptação, corrupção ativa, roubo majorado e latrocínio, mas que cumpria pena em regime semi-aberto.

As investigações da Operação Hipaspistas dão sequência aos trabalhos da Operação Érebo realizada no fim de novembro do ano passado, quando a PF identificou e mapeou uma estrutura da facção em Roraima, responsável pelos ataques que ocorreram em Roraima entre 29 e 31 de julho de 2018.

Mais de 150 policiais federais cumpriram 35 mandados de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão, em endereços nas cidades de Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí e Mucajaí, no estado de Roraima; em Santos, no estado de São Paulo; e em Londrina e Ponta Grossa, no Paraná.

A operação contou com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional, da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima e do Ministério Público Estadual. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.