em

Prefeitura de PG anuncia adicional de insalubridade

Em live realizada na quarta-feira (1º), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB) anunciou que a Prefeitura vai conceder adicional de insalubridade para os servidores que estão atuando no combate ao novo coronavírus. No entanto, segundo a Prefeitura, está sendo estudado de que forma o adicional será pago, de onde virá o recurso e para quais profissionais será destinado.

Na terça-feira (31), o Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (Sindserv) protocolou pedido para que o prefeito autorize de forma imediata o pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo (40%) a todos os servidores que estão no que o sindicato chamou de “linha de frente” no combate ao novo coronavírus, independente do cargo ou secretaria em que estão lotados.

O sindicato sugeriu ainda que os pagamentos sejam realizados a esses trabalhadores a partir de relação elaborada pelas chefias imediatas, ou pelo RH, no caso dos hospitais ou outro setor que tenha RH próprio. “Nosso pedido visa, primeiramente, atender a todos os servidores envolvidos neste momento de enfrentamento ao Coronavírus e, principalmente, para que haja uma agilidade no processo e dessa forma o pagamento seja efetuado junto com o salário no final de abril”, comenta o presidente do Sindicato, Roberto Ferensovicz. (P.L.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.