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Prefeitura cria Plano para resíduos sólidos

A Prefeitura publicou ontem o decreto que institui no município o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Ponta Grossa. O documento com mais de 90 páginas institui metas e objetivos para a coleta e destinação de resíduos no município e é mais um passo na definição da escolha da empresa que irá assumir a coleta de lixo no município.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Ponta Grossa aborda diferentes temas, como coleta, destinação, manejo, transporte, entre outros aspectos técnicos e que a empresa que ficará a cargo deste serviço terá de cumprir.

O contrato vigente entre o município e a Ponta Grossa Ambiental (PGA) tem duração até o dia 29 de fevereiro, podendo haver renovação a opção de abertura de uma nova licitação. A Secretaria de Meio Ambiente do município informou que enviou uma série de informações ao prefeito Marcelo Rangel (PPS). “Enviamos todas as informações ao prefeito, que vai decidir se haverá licitação, ou renovação. Tudo foi esmiuçado para que seja tomada a melhor decisão para o município”, explica o titular da pasta, Valdenor Paulo Nascimento, o Cenoura.

O secretário de Meio Ambiente ainda assegura que já elaborou o plano para que se inicie a coleta seletiva em Ponta Grossa o quanto antes. “Vai ter uma logística, com os pontos de coleta nas escolas municipais, porque o recolhimento de porta em porta iria ficar muito caro”, explica Cenoura.

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