em

Ponta Grossa receberá mais 226 Policiais Militares

A segurança pública de Ponta Grossa vai receber o reforço de 226 novos Policiais Militares e 37 bombeiros, através de nomeação feita pelo governador Beto Richa hoje (16).  O aumento do efetivo das forças de segurança faz parte do Paraná Seguro, programa estratégico do governo estadual, implantado em 2011, que reúne o maior investimento em segurança pública da história do Estado.

No total, foram 2.884 novos profissionais nomeados para reforçar a segurança pública no Paraná. São 2.212 policiais militares, 608 bombeiros militares e 64 delegados. Além da contratação dos profissionais, foram adquiridas 1,5 mil novas viaturas e novos equipamentos para melhor aparelhar a polícia. O programa também inclui investimentos em inteligência e operações sistemáticas da polícia para apreensão de drogas e prisão de traficantes.

Richa afirmou que o reforço do contingente policial e das investigações reflete diretamente na diminuição dos índices de criminalidade. Com a nomeação, ultrapassa a marca de 10 mil policiais civis e militares contratados desde 2011. “Investimos na área de segurança pública ao longo de toda a gestão. Contratamos mais policiais, compramos novas viaturas e equipamentos mais modernos e garantimos condições de trabalho mais adequadas aos policiais e ao planejamento de segurança em todo o Estado”.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta quarta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.