em

Ponta Grossa conquista o título do futsal feminino nos JAPs

 

Emoção não faltou na decisão do futsal feminino da 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A, em Apucarana. Em uma partida de muita qualidade e equilíbrio, digna de uma final, a equipe de Ponta Grossa venceu Londrina por 6 a 4 e sagrou-se campeã da modalidade. Na disputa pelo terceiro lugar, Guarapuava venceu Maringá por 5 a 3 e ficou com o bronze.

Um dos destaques da partida, Flaviane afirma que com o alto nível das finalistas, um fator faria a diferença na decisão. “As duas equipes são bem qualificadas, o que iria prevalecer é quem errasse menos e foi a gente. Tivemos algumas falhas, saímos com três gols de diferença, elas empataram e fomos buscar de novo. Foi na garra, na força e no coração”, disse.

Sobre a conquista, a atleta acredita ser resultado de uma superação e dedicação do grupo que focou no objetivo, superando as adversidades. “De toda a campanha foi muito a vontade de cada uma. Nosso time já veio com praticamente todas machucadas e outras se machucaram aqui. Então, foi muita determinação. O grupo é muito bom. É excelente”, falou.

O técnico Carlos Eduardo Malaquias, o China. avaliou a partida. “Estávamos bem no início, perdemos algumas oportunidades e em uma infelicidade levamos um a zero. A equipe se manteve equilibrada, conseguiu marcar o 3 a 1 e estava bem. Após o quarto gol deu uma acomodada e Londrina cresceu no jogo. Mas as meninas com a experiência que têm conseguiram acalmar os ânimos e buscaram a vitória para coroar o nosso trabalho”. Além disso, o comandante acredita que a força de vontade foi o diferencial. “Jogos Abertos é uma competição diferente. Tem que ter tática e técnica, mas se joga com o coração. É jogo após jogo, tem as dificuldades, mas o grupo estava realmente fechado e queria o título, o terceiro para a cidade de Ponta Grossa”, declarou

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.