em

Paranaenses em cinco pódios nas coletivas e ficam na segunda colocação no quadro geral

 

Os paranaenses encerram a participação com cinco medalhas nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2017, para atletas de 15 a 17 anos. As finais aconteceram neste sábado, dia 25, com dois ouros na segunda divisão (handebol e futsal masculino), uma prata na primeira divisão (voleibol masculino) e duas medalhas de bronze também na primeira divisão (basquetebol e futsal feminino).
 

 

A delegação fez a melhor campanha da história nesta categoria, fechando com 46 medalhas no quadro geral (em 2016 foram 41) e a segunda colocação entre os demais estados (confira abaixo). Além disso, as cinco conquistas das coletivas colocaram o Paraná na fase final em 2018, em seus respectivos naipes, quando a competição seguirá um novo formato no qual os estados terão que passar por fases regionais antes da grande final que será realizada em ambas as categorias simultaneamente.

 

“O Paraná repetiu aqui, como nos anos anteriores, uma excelente performance nas modalidades individuais e coletivas. Em todas as decisões de hoje tivemos medalhas. Então foi muito importante essa participação e estamos muito felizes por sermos novamente vice-campeões dos Jogos Escolares da Juventude”, afirmou a chefe da delegação paranaense, Marcia Tomadon.

 

A decisão do título da primeira divisão do voleibol masculino encerrou uma das edições de mais alto nível entre as equipes nos últimos anos. No confronto final a equipe do Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, foi superada pelo Colégio Campos Salles (SP), por 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 25/19 e 25/15, após 1h16 de jogo.

 

“Enfrentamos uma equipe fortíssima, que era favorita pois veio com uma verdadeira seleção paulista, com atletas do Sesi, Pinheiros, Centro Olímpico, entre outros clubes. Cometemos erros quando poderíamos ter fechado o primeiro set e isso acabou desestabilizando a equipe no restante da partida. Mas a equipe está de parabéns. É um orgulho chegarmos em mais uma final brasileira. Saímos como se fôssemos campeões após todo o trabalho que fizemos este ano, por isso, só tenho a agradecer a dedicação desses meninos.”, afirmou Laury.

 

O handebol masculino, representado pelo Colégio Vicentino Santa Cruz, de Campo Mourão, garantiu o topo do pódio após vitória por 21 a 15 sobre o Colégio Motiva Miramar, da Paraíba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.