em

PG recupera saldo e volta a gerar empregos em setembro

 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado ontem mostra que praticamente todos os setores econômicos voltaram a contratar em Ponta Grossa. Dos oito ramos pesquisados, sete abriram postos de trabalho. O destaque é o setor de serviços, com saldo de 178 vagas. Foram 950 admissões contra 772 demissões. Com este resultado o Município registrou saldo de 294 empregos em setembro.

Segundo o Caged, em setembro do ano passado os setores fecharam 295 vagas, um dos piores resultados para 2015. Já, neste ano, os dados de setembro contribuíram para a recuperação do emprego, com os ramos respondendo pela abertura de 678 oportunidades de janeiro até setembro. Até então haviam sido extintas 664 vagas.

O gerente da Agência do Trabalhador, John Elvis Ribas Ramalho, comenta que a movimentação na Agência tem sido constante. “A busca pelas vagas tem sido positiva, porém está faltando qualificação para preencher todas as vagas e melhorar ainda mais estes números. Eu fico contente com estes números positivos”, comenta.

Ele observa que o setor de serviços tem se destacado e oferecido algumas vagas de emprego na Agência.

Setores

A indústria também contribuiu para a geração de empregos em setembro. Foram abertas 70 vagas. Já o comércio contratou 670 trabalhadores e demitiu 642, saldo de 28 novas oportunidades.

Apenas a extrativa mineral apresentou desempenho negativo, eliminando três postos de trabalho no mês passado.

 

Caged acompanha geração de empregos com carteira assinada

Foto: Arquivo

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.