Tecnologia para divulgar tecnologia. Este é o caminho escolhido pela Mont Koya, concessionária Mitsubishi para Ponta Grossa e região, para divulgar a nova geração da picape L200 Triton Sport, que chega agora ao mercado brasileiro.
A estratégia de marketing da empresa está se valendo de uma plataforma inovadora utilizada pelo site do jornal Diário dos Campos, que permite a veiculação de anúncios no formato de vídeo, de maneira interativa com o conteúdo noticioso.
O proprietário da Mont Koya, Altemir Ceroni, comenta que a proposta é justamente se valer desta proposta tecnológica do ambiente digital, realçado pela plataforma de vídeo, para destacar toda a tecnologia embarcada no novo veículo. Ceroni comenta ainda que o filme comercial da nova L200 foi lançado, primeiramente na internet, e já alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações. “Esta campanha está alcançado muito sucesso na internet. Por isto, escolhemos uma plataforma de divulgação que acompanhasse esta proposta tecnológica. O site do DC oferece esta possibilidade”, comentou o empresário.
Experiência
A nova plataforma de anúncios do DC está em operação há cinco meses. Neste período, diversas empresas utilizaram os formatos de anúncios diferenciados para levar suas mensagens até os clientes. O diretor do Diário dos Campos, Wilson Oliveira, comenta a avaliação é muito positiva e destaca a experiência diferenciada oferecida aos internautas. “É uma mídia impactante, que pode ser ativada pelo próprio leitor, conforme o seu interesse”, ressalta.
Sport
Os traços da nova geração da picape ficaram mais modernos e esportivos, destacando a grade cromada e os faróis com projetores e leds. Na traseira, as lanternas adotaram aspecto mais verticalizado e se espicham em direção às laterais, enquanto os vincos da parte inferior da tampa da caçamba foram reforçados. De lado, a L200 Triton Sport quase não muda e mantém a linha inclinada dividindo a cabine e a caçamba.
1) O anúncio, no formato de vídeo, é destaque no topo do site
2) Com o mouse sobre a peça, inicia-se a contagem para início do vídeo
3) Campanha se expande para o formato de tela cheia
4) Internauta pode ser direcionado para o site da empresa.