em

Quem quer alcançar o sucesso, sempre terá de enfrentar dificuldades?

Dois olhares

Quando você pergunta para as pessoas que conseguiram alcançar um grande sucesso na carreira se tiveram muitas dificuldades depara-se com dois tipos de respostas. Há um grupo daqueles que valorizam o que conquistam, sabem que a dificuldade faz parte do processo e preferem dizer que a dificuldade apenas os fortaleceu, que cada empecilho colocado pelo destino à sua frente só serviu para fortalecer ainda mais a sua vontade de crescer e conquistar o sucesso e outro grupo que prefere transformar o sofrimento numa espécie de degrau para autopromoção.

 

*****

Obstáculos

Nesse grupo, a pessoa fica dizendo para todos que a sua vida foi cheia de sofrimentos, que ele é um exemplo de superação, que é uma pessoa que lutou arduamente e venceu inúmeros obstáculos antes de atingir sucesso. São pessoas que não aprenderam com as dificuldades que uma das lições mais importantes, para conquistar e se manter no sucesso, é a humildade. É tentar a todo o momento não tornar a sua história maior ou pior do que a dos demais.

 

*****

Lição a ser aprendida

Ao contrário, é tentar demonstrar a todos que com boa vontade, com persistência e paciência que é possível sim conquistar o que se deseja. Contudo, todos eles pelo menos num ponto concordam. Para ter sucesso inevitavelmente você terá obstáculos para ultrapassar. Nenhum deles intransponíveis, mas muitos que servem para questionar a si mesmo se realmente deseja o que está buscando. Logo, deixe de olhar os obstáculos como um problema. Passe a vê-los como uma espécie de lição que quando aprendida só o tornará ainda mais forte para conquistar o seu sonho.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.