em

PcDs e reabilitados lotam a Agência do Trabalhador de PG

A chuva desta sexta-feira não impediu os reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as pessoas com deficiências (PcDs) de comparecerem na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa. Em poucas horas este público lotou a unidade, onde aconteceu o ‘Dia D’ de inclusão. Cerca de 500 pessoas foram atendidas, das 11 horas até as 16 horas.

De acordo com o gerente da Agência, John Elvis Ribas Ramalho, o público superou a expectativa, já que devido ao mau tempo se previa um volume bem menor para o atendimento. Ao todo, 19 empresas, de diversos ramos de atividade, participaram do ‘Dia D’, uma promoção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Conforme John, a previsão inicial era a oferta de aproximadamente 50 vagas de emprego, porém algumas empresas acabaram ofertando um número bem maior. O Supermercado Tozetto, por exemplo, chegou com oito vagas e em poucas horas abriu mais 15.

A encarregada de Recrutamento e Seleção do Tozetto, Ana Lúcia Szaucoski, explica que a empresa abriu vagas a mais que as previstas inicialmente devido ao grau de qualificação dos candidatos. “Não esperava a repercussão que está tendo hoje [ontem]; até pela chuva achei que não viria tanta gente. Já achei açougueiro, auxiliar de cozinha e com experiência em logística. Tem pessoas com muita qualificação aqui”, diz.

Leia mais na edição impressa deste fim de semana

 

Ana Lúcia e Camila: ‘Dia D’ proporcionou contato profissional

Foto: Daniel Calvo

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.