em

PG integra plano estadual para otimizar transportes

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com outras entidades, mapeou as obras prioritárias para trazer competitividade e desenvolvimento ao setor produtivo na região dos Campos Gerais. Reunidas por modais, elas fazem parte do Plano Estadual de Logística em Transporte do Paraná (PELT-2035).

Na região de Ponta Grossa, foram mapeadas como obras prioritárias o aumento da capacidade do transporte ferroviário, ampliação da capacidade das rodovias – nos trechos com saída para Curitiba, Castro, Apucarana, Prudentópolis e Palmeira e no contorno de Ponta Grossa –, e a ampliação da oferta de voos comerciais no aeroporto Sant’Anna.

Para João Arthur Mohr, executivo do Conselho de Infraestrutura da Fiep, o Plano é uma importante ferramenta a ser usada para que os investimentos sejam corretamente direcionados no Paraná. “Importante destacar que mais de 500 pessoas da sociedade civil trabalharam na construção do PELT, o que faz com que ele seja um Plano do Estado, e não de um governo. Mais à frente, não importa quem seja o governador ou governadora, acreditamos que o PELT deve ser seguido por Planos Diretores e obras de planejamento do setor produtivo no Estado”, lembra.

Leia mais na edição deste sábado do Diário dos Campos

Arquivo DC
PG integra plano estadual para otimizar transportes

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.