em

Nadadora busca melhorar tempo em competição internacional

Divulgação

“E sempre tem a motivação extra por representar o Brasil”, diz Verôrica

A nadadora ponta-grossense Verônica Balsano viaja no domingo para participar do IX Campeonato Sul-Americano Master de Natação, que acontece na Argentina, de 22 a 26 de outubro. Verônica irá participar de seis provas, 100 metros costas, 200 metros costas, 100 metros borboleta, 200 metros livre, 200 metros medley, 400 metros medley. A nadadora faz parte do projeto ‘Prata da Casa’, mantido pela Fundação de Esportes de Ponta Grossa e representa a cidade nas principais competições do estado.

A atleta conta que a preparação para esta competição começou no início deste ano, o objetivo dela é melhorar as marcas pessoais. “Estou desde o início do ano me preparando para esse campeonato, queria chegar próximo ou melhorar minhas marcas pessoais em algumas provas, ficando em boas posições no ranking mundial da minha categoria nesse ano”, relata Verônica.

A atleta conta que o Sul- Americano tem uma competitividade forte, mas diz que é sempre motivador representar o Brasil. ” É sempre muito empolgante e motivador competir fora do país porque a competitividade acaba sendo maior e acabo também saindo um pouco da minha rotina puxada (treinos e trabalho) e posso focar somente na competição. Sem contar que hoje em dia eu me divirto muito nadando, estando com meus amigos da natação. E sempre tem a motivação extra por representar o Brasil”, explica a nadadora.

A última competição que Verônica participou foi os Jogos Abertos, que serviu de preparação para a prova da Argentina, ela foi recordista em duas provas: nos 50 metros costas, com o tempo de 30″ 11 e nos 200 metros medley, com a marca de 2′ 21″ 99; na prova dos 200 metros costas, também nos Jogos Abertos, Verônica superou sua própria marca que era de 2′ 20″ 31, baixando para 2′ 19″ 51. Na Copa do Brasil, em Foz do Iguaçu, no mês passado, ela quebrou quebrar dois recordes sul-americanos, nos 100 e 200 metros medley.

Em julho a atleta foi um dos destaques do Campeonato Estadual de Natação de Inverno – XX Troféu Luciano Cabrine, ela participou de cinco provas e venceu todas e estabeleceu quatro recordes da competição.

Em sua décima participação no XXIII Torneio Sul Brasileiro de Natação Júnior e Sênior  ‘Troféu Hugo Yabe’, que aconteceu em Florianópolis, em maio, a atleta conquistou o ouro no nado costas.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.