em

Na Câmara Federal, Cássia Freire quer defender as mulheres

Formada em comunicação social – publicidade e propaganda – e mestre em marketing, Cássia Freire Sá Barroso estreia na disputa eleitoral neste ano concorrendo ao cargo de deputada federal pelo Patriota (Patri). 
Cássia diz que o gosto pela política e a vontade em concorrer às eleições vem de muito tempo. "Quando me formei, com 20 e poucos anos, eu tive vontade de concorrer a vereadora, mas acabei traçando outra trajetória, mas não perdi o interesse em disputar as eleições", aponta na série de entrevistas ao Diário dos Campos com os  representantes de PG que disputam as eleições.
Apresentadora de TV, Cássia também trabalhou na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, atuando junto à Agência do Trabalhador em ações para geração de emprego. Além disso, em 2017 fundou uma ONG que promove ações sociais em bairros da cidade. "Estas experiências nos dão vontade de participar ativamente do processo para propor mudanças", explica. 
A candidata, que se casou neste ano com o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, tornou-se ainda presidente nacional do Patriota Mulher. "Tudo isso veio a concretizar o desejo de me candidatar", diz. Focando  a campanha na região dos Campos Gerais, Foz do Iguaçu, Curitiba e litoral do estado, caso seja eleita, Cássia quer defender o direito das mulheres, dos deficientes e trabalhar na melhoria da educação e geração de emprego. "Precisamos de políticas públicas que defendam as mulheres, que promovam sua integração no mercado de trabalho, contra abuso sexual e violência". Cássia também quer melhorar os programas de acessibilidade e igualdade para os deficientes físicos, melhorando a estrutura de escolas, no transporte escolar e educação.
Com posicionamento de direita, ela também é a favor da redução da maioridade penal e contra o aborto. "Também precisamos investir em políticas públicas que auxiliem na produção industrial, serviços e comércio e investir na educação, aumentando a qualificação dos jovens, reduzindo a criminalidade", completa. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.