em

Na Câmara Federal, Abel Alves quer valorizar servidores  

Abel Alves (PT) participou das eleições municipais em 2012 como candidato a vereador e, neste ano, disputa uma vaga na Câmara Federal. Segundo ele, a decisão surgiu devido à realidade que o país enfrenta. "O Brasil está num momento delicado, em que as pessoas carentes vêm enfrentando muitas dificuldades, principalmente com estratégia do governo Michel Temer em vincular o preço do combustível e do gás ao dólar. Isso é um desrespeito com o povo brasileiro, pois não recebemos nosso salário em dólar", frisa. "Assim, resolvi me candidatar para lutar por projetos sérios e honestos que atendam a população", completa. 
Ao Diário dos Campos, na série de entrevistas com os representantes de PG que disputam o pleito, Abel explica que caso seja eleito, colocará em prática um plano de trabalho que inclui projetos de incentivo e valorização de professores, policiais e agentes penitenciário. "Defendo a reestruturação do SUS, direitos trabalhistas e previdenciários, e de proteção às estatais contra as privatizações", completa. 
Abel também destaca que quer viabilizar mais oportunidade de emprego para pessoas com mais de 40 anos, além de promover incentivo à agricultura familiar e produção de alimentos orgânicos e derivados, assim como ações de incentivo às pequenas e médias empresas. 
O candidato defende ainda a reforma do sistema penitenciário. "Tenho projeto que ofereça mais segurança aos agentes penitenciários, as populações que moram perto das penitenciárias, além da modernização e eficácia do sistema, para que realmente os infratores sejam recuperados". Abel destaca ainda que pretende ter um mandato participativo, de aproximação aos eleitores. "A maioria se candidata em benefício próprio, eu quero pensar no coletivo". Para chegar à Câmara Federal, Abel tem focado a campanha em Ponta Grossa e Guarapuava, além de municípios do norte do estado. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.