em

Na Alep, Vinícius Camargo quer fortalecer política contra drogas

Com o término das convenções e a definição dos candidatos que vão concorrer às eleições deste ano, o Diário dos Campos realiza uma série de entrevistas com os representantes de Ponta Grossa que concorrerão a uma vaga no pleito em outubro. 
Eleito para o primeiro mandato de vereador em 2016, Vinícius Camargo (PMB), vai disputar neste ano uma vaga para deputado estadual. O pré-candidato destaca a motivação para disputar o pleito "é a quantia de coisas que precisam ser mudadas, principalmente no que diz respeito à política sobre drogas". Para ele, o estado precisa dar atenção maior ao assunto, já que grande parte dos casos de violência e de prisão hoje estão diretamente relacionados às drogas. "A política antidrogas no Paraná é muito frágil, não existe recurso para isso. Gasta-se muito para manter os presos em cadeias, e muito pouco em comunidades terapêuticas, na recuperação destas pessoas. É preciso encarar o assunto de outra forma", opina. 
Em âmbito estadual, Vinícius pretende implantar projeto para que parte do ICMS arrecadado com venda de bebidas alcoólicas e cigarros possa ser destinado a ações de prevenção e combate ao uso de drogas, e para subsídio de comunidades terapêuticas. 
Além disso, Vinícius quer levar experiências e ações já adotadas em âmbito municipal para a esfera estadual também no que se refere a diminuição de impostos. Outra bandeira que o pré-candidato pretende levar à Alep é a valorização dos distritos rurais paranaenses. "Pretendo propor que parte do ICMS ecológico, por exemplo, seja obrigatoriamente revertido na manutenção das estradas rurais, o que é fundamental para os produtores rurais e o desenvolvimento das áreas rurais". Ele ressalta ainda que a defesa da família e dos princípios cristãos devem ser pilares que nortearão seu trabalho.
Para conquistar o voto do eleitorado, Vinícius deve apostar na força das mídias sociais e no apoio da igreja evangélica. "Creio que esta é uma eleição em que os eleitores pedem renovação, novas ideias e representantes", finaliza. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.