em

Na Alep, Cunha Filho quer melhorar educação e segurança 

Formado em direito pela UEPG, mestre em direito das relações sociais,. advogado e professor universitário, José Sebastião Fagundes Cunha Filho, o Professor Cunha Filho, concorre pela primeira vez a um cargo eletivo nas eleições deste ano, quando disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, pelo Partido Social Liberal (PSL). 
Cunha Filho explicou que foi convidado por um partido ainda em 2001 para concorrer ao cargo de vereador, mas como ainda cursava a faculdade e, pela pouca idade, resolveu não participar. "Nunca fui candidato e não tenho carreira política, mas, considero que atualmente tenho maturidade, princípios morais e éticos, experiência profissional e conhecimento técnico adequados para exercer um mandato público", explica. 
Caso seja eleito, o candidato, que é diretor-geral das Faculdades Cescage, explica que gostaria de atuar junto a diversas comissões. "Acredito no poder dever da 'lei' em sentido amplo, que somente através de disposições normativas que nossos representantes poderão ser obrigados a concretizar os princípios e normas previstas em nossa Constituição Federal em favor da população, não podemos depender apenas da boa ou má vontade de nossos representantes, impelidos, muitas vezes, por interesses próprios ou de grupos que os financiam.
Cunha Filho explica ainda que pretende aprovar na esfera estadual projetos de lei que possibilitem a implementação do plano de governo do candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, também do PSL, que, segundo ele, serviu de inspiração para ser candidato. Entre as propostas, estão ações ligadas à educação, saúde, economia, segurança pública e social. "Não sou político, não ocupo função ou cargo público, portanto não posso me ausentar das minhas responsabilidades profissionais para me dedicar à campanha. Entretanto, acredito que uma eleição se assemelha a uma entrevista de emprego, devendo ser considerado o currículo de cada candidato e não somente as propostas mirabolantes", completa. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.