em

Na Alep, Dr. Magno quer defender área da saúde 

O vereador Magno Zanellato, o Dr. Magno (PDT), entrou na vida pública em 2016, quando disputou uma vaga para a Câmara Municipal. Dois anos depois, ele tenta eleger-se deputado estadual. "A população, e me sinto parte disso, está insatisfeita com o contexto político. E, embora seja mais penoso, é mais efetivo participar das discussões políticas que simplesmente reclamar pelos corredores", afirma ao Diário dos Campos, na série de entrevistas com os representante de Ponta Grossa que disputam o pleito. 
Conforme ele, a experiência de dois anos como vereador dá a possibilidade de desenvolver projetos e atuar em várias áreas. "Mas, sendo médico há 22 anos, quero atuar especialmente na área de saúde", diz. Sendo eleito, Dr. Magno destaca que vai pensar o estado como um todo, "mas é claro que a atuação acaba sendo mais forte no município onde a gente mora". 
Neste sentido, ele afirma que quer viabilizar o funcionamento pleno do Hospital da Criança. "O hospital tem uma estrutura fantástica, tem centro cirúrgico subutilizado, e UTI com dez leitos que está fechada, porque não tem profissional de enfermagem e fisioterapia. Falta estrutura de recursos humanos para que o hospital possa atender em sua plenitude da capacidade ", frisa.  Ainda na saúde, Dr. Magno quer trabalhar para a implantação do hospital do idoso. "Precisamos de atendimento para este público, que tem características específicas e que os hospitais gerais não conseguem atender", frisa. Discussões a respeito de energia renovável, produção de energia e gerenciamento de lixo também devem receber atenção do candidato. 
Com uma campanha enxuta, Dr. Magno explica que pretende conseguir se eleger pelo município de Ponta Grossa."Mas, como atuo há anos atendendo pessoas de dezenas de cidades da região, conto com apoio de colegas médicos, e pessoas que me conhecem em outros municípios", ressaltando que, caso eleito, deve manter independência. "Quero me eleger sem amarras para poder fazer o trabalho político", frisa. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.