em

MPF pede a prisão de Lula e mais seis no caso do Triplex

O Ministério Público Federal (MPF), de Curitiba, apresentou pedido formal, nesta sexta (3), pela prisão de Luis Inácio Lula da Silva, e mais seis pessoas, no caso que investiga o uso de dinheiro desviado da Petrobras para custear a compra e obras de reformada no apartamento Triplex, localizado em Guarujá, Litoral de SP. A representação também é pela a apreensão de R$ 87 milhões da construtora OAS. O valor seria referente ao montante de propinas pagas aagentes públicos, incluindo a maior referência do Partido dos Trabalhadores (PT).

O MP acusa Lula pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Como punição, os promotores pediram que os réus cumpram pena em regime fechado. O caso será analisado pelo juiz federal Sérgio Moro, magistrado responsável pela maioria das investigações na Operação Lava Jato.

Como a informação do pedido de prisão foi divulgada apenas no final da noite de sexta-feira, nenhum dos envolvidos, tampouco os representantes da Justiça, apresentaram manifestação oficial sobre o assunto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.