em

Sergio Moro foi imparcial ao condenar Lula, aponta pesquisa

Foto: Divulgação

Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (11), mostra que 59,2% dos brasileiros acreditam que o ex-juiz federal Sergio Moro foi imparcial ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 35,3% dos entrevistados, o ex-juiz agiu com parcialidade na condenação de Lula; 5,5% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada com 2002 eleitores, por meio de entrevistas pessoais telefônicas, de 192 municípios de todos os estados brasileiros, entre os dias 8 e 10 de março. A amostra tem grau de confiança de 95% para margem estimada de erro de aproximadamente 2% dos resultados gerais.

Entenda

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou na terça-feira (9), o julgamento que pode declarar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro na condução dos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. Após os votos dos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski a favor da suspeição, Nunes Marques pediu vista do processo e o julgamento foi suspenso. A data da retomada ainda não foi definida.

O julgamento iniciou um dia depois do ministro Edson Fachin ter anulado as condenações de Lula na Lava Jato, mas determinou que os processos fossem encaminhados para a Justiça Federal em Brasília. Dessa forma, as provas foram mantidas, e a uma nova sentença poderia ser proferida. No entanto, a decisão da turma poderá determinar que os processos sejam definitivamente anulados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.