em

Moradores vão à Câmara pedir saneamento no Santa Mônica

Peterson Strack
Moradores pediam obras de melhorias na região do Santa Mônica

A sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa teve uma movimentação extra sobretudo por conta da presença de moradores que ocuparam as galerias, pedindo melhorias na região do núcleo Santa Mônica. O protesto, inclusive, gerou discussão entre alguns moradores e servidores públicos.

Os cidadão foram até a Câmara pedir melhorias dos serviços de saneamento na região, alegando que parte do bairro não é atendida pela rede de esgoto. Com faixas contra o prefeito Marcelo Rangel (PPS) e a Sanepar, e em determinado momento da manifestação alguns servidores acabaram discutindo com os moradores do Santa Mônica.

A manifestação reverberou no Plenário. Antonio Laroca Neto (PDT) não perdeu a oportunidade em disparar críticas ao prefeito, e ainda afirmou ‘não ter medo’. “O prefeito pode mandar jagunços aqui, mas eu vou fazer o meu trabalho”, disparou. George Luiz de Oliveira (PMN), outro já costumeiro crítico de Rangel, subiu à tribuna e reforçou o tom negativo à administração.

A Sanepar informou que a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na região está prevista para iniciar em novembro, com investimento de R$400 mil. Serão instalados aproximadamente 3,6 mil metros de redes coletoras e uma estação elevatória de esgoto.

O grupo, após protestar no Legislativo, foi ao prédio da Prefeitura se encontrar com Rangel, ouvindo dele a promessa de que a região será atendida em breve. “O Santa Mônica sofre há anos com a ausência de rede de esgoto e discutimos essa questão em uma audiência pública realizada em maio. Esse cenário mudou em muitos locais, mas ainda é um problema a ser resolvido pela Sanepar no Santa Mônica”, disse Rangel, via assessoria de imprensa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.